terça-feira, 17 de setembro de 2013

O melhor Bolo de Fubá do mundo

A chuva chegou por aqui! Abençoada. 
As plantas agradecem tanto quanto a gente. As minhas já estão com as folhinhas todas lavadas, até que enfim. Adoro chuva.









Uma tarde assim, chuvosa, pede um bolinh..., na verdade, um bolo de fubá, com um cafezinho passado na hora. 
Então, dei uma paradinha na costura e fui fazer o melhor bolo de fubá que existe. Meu marido e meu sobrinho amam.
Não, ele não é light! É um bolo normal, eu sou uma pessoa normal e como bolos normais sim. Só não como ele inteiro. Aliás, já está separado pra distribuir para família porque se ficar aqui vou querer comer todo dia, hehehe. 







Vamos à receita?



3 ovos
1 e 1/2 copo de açucar
1 copo de leite quente
1 copo mal cheio de óleo
1 e 1/2 copo de farinha de trigo
1 copo de fubá
50g de queijo parmesão ralado
1 colher bem cheia de fermento em pó


O modo de fazer é bem simples, igual a todo bolo. Eu bato tudo à mão, mas pode ser na batedeira ou liquidificador. Primeiro os ovos com o açúcar até ficar branquinho, depois misture o leite e o óleo. Peneire os ingredientes secos e misture aos poucos. Por último o queijo ralado e o fermento em pó. 
Para completar a "gordice", unto a forma com óleo e açúcar cristal com canela em pó. E faço uma calda de leite com açúcar, deixo secar bem e jogo ainda quente em cima do bolo. Vira uma bomba calórica, mas é maravilhoso!!! Faz sucesso, todo mundo gosta. 
Uns 40 min no forno, temperatura alta. 


Espero que gostem também.
Aguardem as novas costurinhas da semana!!!



4 comentários:

  1. Adoro essa história de "pessoas normais comem bolos normais". rsrsrs Eu tbm sou normal e um dia vou experimentar essa receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Drika, viu só! É que quando a gente segue uma alimentação saudável as pessoas acham que a gente não come essas gordices. Eu amo bolo, desses simples, mas não dá pra ficar comendo todo dia, rs. Experimente, você vai adorar essa receita.

      Beijim

      Excluir
  2. Fofa seus bolos são óteeeeemooossss!
    Amo de paixão!
    Bjinhos

    ResponderExcluir