domingo, 13 de outubro de 2013

Berinjela Grelhada

Oi gente! Tudo bem por aí? Por aqui tudo ótimo. 
Bom, hoje já deu pra perceber que não vai rolar post sobre as costurices da semana. Mas teve sim. É que fica chato ficar repetindo fotos né? Pois é, as costuras dos últimos dias foram: duas corujas, iguais a que já havia feito e mostrei AQUI e AQUI, e um kit de puxa-saco e capa de galão que já mostrei AQUI. Tudo sem colocar ou tirar nada e feito com o mesmo capricho e amor de sempre. Mas essa semana, se tudo der certo, vai ter muita coisa linda. Preciso também me organizar pra tentar fazer alguma coisa pro Natal, que já ta aí. 

Sendo assim, sem novidades (na costura) para mostrar, vou dar uma receita, ou melhor, vou mostrar pra vocês um jeito bem gostoso (e saudável) de fazer berinjela, que não seja frita ou empanada. Além de tudo é super fácil e rápido, o que é muito importante nessa nossa vida corrida de sempre. Virou um vício aqui em casa. Faço quase todo dia e o Marido adora também (se deixar ele come tudo antes da hora, rsrs). 




Vamos lá...


Lave bem uma berinjela de qualquer tamanho e corte em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura. Mas se preferir pode cortar de comprido também. 
Aqueça uma frigideira anti-aderente (eu não unto, mas pode lambuzar com uma gotinha de azeite ou outro óleo vegetal), vá colocando as fatias com uma pitada de sal em cima delas e vá virando até ficarem bem douradinhas. Não fica crocante, mas não fica murcha. Às vezes dou uma apertadinha pra sair um pouco da água, aí fica mais fininha e mais sequinha. 
Vocês não tem noção de como fica gostoso. Um cheirinho especial pela casa. (Antigamente não gostava que a casa ficasse cheirando comida, hoje eu fico feliz com alguns cheirinhos, é sinal que temos o que fazer pra comer né?)







Espero que tenham gostado. Beijinhos e ótima semana pra vocês. 





16 comentários:

  1. Eu adoro, às vezes passo na farinha de trigo antes de fritar e também fica 10. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia querida, eu ando adorando a tal da berinjela... mas to passando longe da fritinha, rsrs.
      Beijo

      Excluir
  2. Fiquei de água na boca! Um super xero pra você e ótimo início de semana.

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro beringela e a milanesa não há quem controle o peso. Ótima sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Raquel, passo longe da à milanesa. Na verdade nem gostava quando feita assim, fritinha. Assim como eu faço, estou adorando. Saudável e gostoso.
      Beijoo

      Excluir
  4. Hummmmmmm adoro beringelas (Aubergine em alemao ) ,aqui em casa sempre faco elas assim mais coloco um dentinho de alho e no lugar do óleo uso margarina.Deliciaaaaa...
    Bjs euma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Malú. Se deixar faço todo dias, rs.
      Beijo e boa semana pra vc tb.

      Excluir
  5. Roberta, que dica bacana. Eu já faço com abobrinha e agora vou testar com as berinjelas !! E gosto também de colocar por cima gergelim branco !! Bjim bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belisa, faça tenho certeza que vai gostar também. Já fiz com abobrinha, mas ainda prefiro com a berinjela. E vou jogar o gergelim, deve ficar bom hein.. Beijim, beijim....

      Excluir
  6. Nunca fiz assim, vou experimentar.
    Beijo, Roberta.

    ResponderExcluir
  7. Apesar das mil maravilhas que falam da berinjela, inclusive pra emagrecer - coisa que eu preciso - não é uma coisa que eu goste. Já fiz muito quando trabalhei de cozinheira...mas particularmente não é um alimento que eu morra de amores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não morro de amores, mas acho deliciosa. E é pouco calórica, então como um monte!!!!
      Beijooo

      Excluir
  8. Oi, Roberta!
    Adoro abobrinhas grelhadas e também pimentão. Pelo que li nos comentários, você acha que a beringela fica melhor que a abobrinha? Tenho que experimentar, então!! :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Nossa, super fácil mesmo!
    Sabe que passei a minha vida inteira odiando berinjelas, mas a partir deste ano passei a gostar? Coisa de doido... hahahaha!
    Tô fazendo sempre aqui em casa, pois marido sempre amou (mas eu não fazia, pelo motivo acima... #maldosa), mas acabo fazendo no forno. Muito bom tb!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir