segunda-feira, 2 de junho de 2014

Novidade no ar.... Vou ser mamãe!

Olá pessoas queridas do meu coração, tudo bem com vocês? Por aqui está tudo ótimo. Melhor impossível. 
Pois é, nunca achei que faria esse post. Já tinha desacreditado que isso pudesse acontecer. Mas é preciso passar por isso para acreditar que tudo acontece realmente no tempo de Deus. 
Foram mais de 7 anos de tratamentos e tentativas frustradas. Desgaste, físico, emocional.

Até que eu e o Marido decidimos viver a nossa vida, sem pensar em bebê. Começamos a pensar na gente. Viver uma vida mais leve, planejar viagens, reforma da casa, trabalhar, costurar muito. Não seríamos mais ou menos felizes se acontecesse de não sermos pais. E, por enquanto, não estava em nossos planos adotar uma criança, talvez esse desejo surgisse mais pra frente. 

Comecei a montar o meu "quarteliê", já que não teríamos filhos, poderia ocupar o quartinho que seria dele. E que está quase pronto, mas... agora já sabem, né?! Assunto pra outro post. 

Resumindo, esquecemos mesmo desse assunto. Trabalhei muito no mês de abril, pois iríamos viajar em maio. Encomendas entregues, malas prontas e aí vamos nós. Viagem deliciosa, só nós dois, friozinho, vinho, fondue, chocolate quente, pinhão.... Eu já fui viajar "atrasada", mas como tinha desencanado mesmo, não liguei muito pois tinhas as coliquinhas e os sintomas "pré", então deixei rolar. Mas, foram passando os dias e nenhum sinal, até que resolvi fazer um teste de farmácia, pra desencargo de consciência, quis fazer no dia das mães, podia dar certo e eu já comemorava! 

E pra minha surpresa, em menos de 1 minuto, estava lá o meu tão sonhado e esperado POSITIVO. Vocês não tem noção do que eu senti na hora. Emoção, medo, ansiedade, frio na barriga. (Só pra confirmar fiz mais dois testes depois, rss). E esse ano comemorei o primeiro dia das mães! 

Esperamos até fazer o primeiro ultrassom e escutar o coraçãozinho pra contar pra todo mundo, inclusive a família. Imagina a ansiedade, mas conseguimos segurar e quando contamos, foi a maior alegria. Todo mundo comemorando conosco, várias mensagens de carinho que nos deixaram muito emocionados. 

Está tudo caminhando bem, já estou de 8 semanas, enjoando muito, mas muito mesmo, tá difícil pra comer e cozinhar. Tenho uma preguiça monstra, (ainda mais com esse friozinho). Mas faz parte né. Logo passa. 

Bom amores, é isso, espero que tenham ficado felizes com a novidade. Por aqui estamos todos radiantes, só aguardando a barriga aparecer e estocando noites de sono, pois já me falaram que vou precisar. 

Beijos e aguardem a próximas costurices.

13 comentários:

  1. Que delícia, Roberta! Estou muito feliz por vocês. Não pense no que virá, não escute tudo que lhe falarem. Escute e obedeça apenas ao seu médico. rs São tantas coisas que a gente quer passar, as pessoas, no geral, têm boa vontade, fazem de coração, mas muitas vezes acabam assustando as grávidas de primeira viagem. Se fosse ruim, toda mulher teria apenas 1 filho, né? rs
    Muitas alegrias para vocês e vai fazendo fotos da barriguinha, mês a mês, só para vocês, vai ver que bom acompanhar o crescimento. Guarde isso: vale tudo que se passa. Não há nada melhor do que tê-los nos braços. Beijo, querida, para você e para o feliz papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia querida, que lindas e confortantes palavras. Pois é, escuto de tudo, de todos os lados. Porém estou tranquila, tentando levar numa boa. Esperando esse comecinho "enjoado" passar para começar a arrumar as coisinhas dele, o quartinho, preparar a casa para chegada desse serzinho tão amado e esperado. Guardarei com todo carinho seus sábios conselhos. Beijo e muito obrigada pelo carinho, de todo o meu coração (meu e do papai).

      Excluir
  2. Q LINDO TD O VC POSTOU ESTOU MUITO EMOCIONADA E MUITO FELIZ POR VCS POIS SEI O QTO VCS SEMPRE LUTARAM E SOFRERAM TBM EM CADA FRUSTRAÇÃO DE NÃO TER CONSIGO ANTES MAS COMO SEMPRE TE DISSE DEUS SABE A HR E NÃO SOMOS NÓS. BJS Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS TE AMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima linda, obrigada por tudo. Sei o quanto torceu por mim, sempre. Amém, amém e obrigada pelo carinho. Beijosss e também amo muito você.

      Excluir
  3. Lembro quando engravidei, é uma sensação indescritível!
    Emoção maior não tem, aliás tem, quando o nosso tão sonhado bebê nasce e vemos a carinha dele.
    Obedeça seu médico direitinho e tudo correrá bem.
    Saúde e sorte para vocês! Parabéns !!!!!!!!!!!!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô querida, realmente, emoção indescritível.
      Obrigada pelo carinho, de coração. Beijo grande.

      Excluir
  4. Parabénsss Roberta ,é assim que as coisas acontecem quando desencanamos de algo elas acontecem naturalmente ,parabéns de novo que venha com muita saúde e seja muito feliz esse baby que está a caminho.

    bjosss

    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica querida, obrigada. Pois é, precisei passar por isso para acreditar. Obrigada de coração pelo carinho. Beijossss

      Excluir
  5. Roberta que grande novidade!! Parabéns, Deus abençoe muito vocês nesta nova fase.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Roberta!!!
    Indiquei você para receber o selo de premiação do blog, dê uma passadinha para retirar o seu em : http://www.artesdalori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Roberta!
    Os feeds do seu blogue não estão atualizando pra mim e vim saber o que estava acontecendo... Que notícia boa, mais que boa!! Sabe a coincidência? Eu também engravidei depois de 7 anos de casada e não pensava que estava grávida até fazer o teste... Ah fiz no dia das mães!! Por pressão familiar e incentivada pela data. Estou muito feliz por você!! Deus te abençõe e também o seu bebê!
    Beijus,

    ResponderExcluir